segunda-feira, julho 17, 2006

HERCOLUBUS,LIVRO DE ALERTA E PREVISÕES PLANETARIAS

HERCÓLUBUS, LIVRO DE ALERTA E PREVISÕES PLANETÁRIAS

Livro instigante pelo realismo e contundência em que enfoca os fatos e previsões que aborda.
A uns pode soar como algo fantástico, à outros como algo palpável.
O mais enlevante ao perscrutamento dessa obra é o fato de ela conter meios de comprovação direta de que o autor, Joaquim Enrique Amortegui Valbuena (V. M. Rabolu) afirma, sustento o que escrevo neste livro que conheço, estou seguro do que digo... descrevendo acerca dos meios que enfoca ter utilizado e que os ensina. Faremos primeiro uma prévia sobre o autor antes de descrever o livro.
O senhor Joaquim Enrique Amortegui Valbuena, conhecido como V. M. Rabolu foi um índio sul-americano que se quer tinha conhecimento das letras, algo interessante em sua vida é que, tendo seu ânimo espiritualista já vivo por este tipo de inquietudes passou a esquadrinhar obras de tipo metafísico objetivas, sendo ele um indivíduo que captava o ensinamento pela intuição, não pela parte literal fundamentalmente, ou seja, intelectual, o que o autor incitava era o fator de comprovar-se e não permanecer em teorias, tomar conhecimento direto, viver e não racionalizar, propondo ter conhecimento de causa, falar com sabedoria pois o que sabe é o que conhece não o que apenas fala, é algo que enfatizava amiúde.
O V. M. Rabolu tornou-se um mestre reconhecido à nível mundial nas ciências do auto conhecimento, e tornou-se disseminador internacional desse tipo de conhecimento metafísico, esotérico, cristão primitivo, difundindo-o em mais de quarenta países do mundo.
Dedicou sua vida a regeneração do gênero humano. No livro Hercólubus textualmente consigna: "Isto que digo, sustento-o o tempo todo e se me toca morrer por sustentar a verdade, morro".
A obra sintética Hercólubus ou planeta vermelho adveio em 2000, no Brasil sendo editada pela Milenium Edições do Brasil, sendo facilmente encontrável em livrarias, bancas de jornais e bibliotecas, na oitava edição havia atingido setenta e cinco mil cópias vendidas e haviam sido impressas noventa e cinco mil exemplares até então e atualmente encontra-se, se preciso, na nona. A obra foi traduzida em cerca de dez idiomas e distribuída em mais de vinte países, afirma-se até quarenta, tornando-se Best-Seller em algumas nações, citando alguns países em que foi lançado temos Alemanha, E.U.A., Rússia, Chile, Bélgica entre vários outros.
Algo que ocorre é que a edição brasileira pode ser cessada quanto a sua reedição devido a questões relativas a parte técnica de contrato, sendo pois, aqueles que buscam encontrar essa obra algo de fato necessário a procurar. Isso relativo ao contrato com a Milenium Edições do Brasil .
A obra em resumo é uma pequena mostra à nível público do que ocorre em nossa estrutura planetária e o futuro vindouro.
Analisa algo de que a ciência oficial tem conhecimento: a aproximação de um planeta (Hercólubus) que, o autor salienta, os cientistas não dão a devida importância, crendo que com armamento o podem deter tratando esse como algo similar à um brinquedo.
O autor explica que o Planeta Vermelho é cinco ou seis vezes maior que Júpiter e que se o for atacado, em conseqüência responderá e o fim do nosso globo seria bem mais rápido, "Que não creiam os senhores cientistas que vão atacar esse planeta e o vão desintegrar, porque lá também tem as suas armas que podem responder e fazer-nos desaparecer de um momento para o outro. Se os atacam na mesma linha, eles defendem-se e o fim seria muito mais rápido".
Há a explicação sobre epidemias mortíferas que a medicina não saberá sanar, a situação trágica em que se encontrará a humanidade, chegando ao ponto de ter que alimentar-se de cadáveres. Como afirma, o dinheiro desaparecerá, alimentar-se-ão de cadáveres devido a fome terrível que assolará as criaturas humanas "Os seres humanos desequilibrar-se-ão mentalmente por não poderem comer nem dormir; e vendo o perigo, ao precipício lançar-se-ão em massa, loucos totalmente".
Frisa: "Esta raça vai desaparecer. Não ficará vida no planeta e a terra afundar-se-á no oceano, porque a humanidade chegou a perversidade máxima, que já quer passar o mal a outros planetas e isso não o vão permitir".
Diretamente é expressado que o fim ou catástrofe que vem é em consequência da perversidade a que chegou esta humanidade e a conclusão da sua "Torre de Babel".
Descreve a miséria em que ficarão as grandes potências, ruínas econômicas, etc.
É abordado também a questão do malefício que a humanidade provocou ao planeta com os ensaios atômicos no oceano, explanando que com esses abriram-se fendas ao longo do oceano e que o fogo, das entranhas da terra, entrando em contato com a água produz e produzirá fenômenos devastadores, citando o "El niño" como um desses.
Os ensaios feitos pelos cientistas provocam o deslocamento do eixo da terra e consequencialmente tremores, terremotos, maremotos serão algo vindouro, se não já notório. É fácil ver fatos em correspondência com o que é dito no livro como o terrível Tsunami, quando milhares de pessoas morreram, bem como em sua incidência ilhas afundaram, outras deslocaram-se cerca de vinte metros. O autor expõe que virá o afundamento no oceano de forma lenta e agonizante, "Este é um processo, longo, angustiante e doloroso, que terá que passar a humanidade. Ir-se-á afundando por pedaços no oceano até que chegue ao seu fim".
Menciona alarmantes processos que ocorrerão, como o que ocasionará do contato do já citado fogo do fundo da terra com a água que provocarão um vapor intenso que impedirá os aviões e barcos de transitarem, explicando que os vapores nublarão o sol, "(...) virá a obscuridade total e a vida de nosso planeta se acabará", escrevendo relata o que pensa acerca dos cientistas que obliteram, devastam o planeta, a humanidade e consequencialmente os próprios visto a ignomínia à que lançam a vida.
Sobre os extraterrestres, há a narração fortemente notória onde é mostrado a indignação ao ver esses sendo demonstrados em filmes, revistas, como criaturas deformadas, gorilas, o que destoa da realidade nas descrições do autor, que os relata como sábios, super-homens, criaturas angelicais e de uma capacidade extra-ordinária, que em sua cultura o que reina é o respeito mútuo em uma vida inter-relacional edificante e que demonstra o que é a simplicidade, onde tudo pertence a todos, sendo fato interessante o fator de trabalhar-se por lei apenas duas horas diárias para que não haja fome nem a miséria; a descrição de sua estrutura fisiológica, quanto a necessidade básica de vestimenta, alimentação, pousada, uso de veículos (naves interplanetárias), construção de prédios, etc, é algo realizado.
O livro traz a informação de que a vida em Vênus e Marte são similares, o escrito até o momento trata-se de Vênus em que ao fim de os descrevê-los textua: "(...) De modo pois, que em Vênus não há ignorantes, todos estão preparados para o desenvolvimento material e espiritual".
Em Marte: "Os marcianos podem mover-se por todos os rincões do planeta sem a necessidade de papelada nem passaporte, nem nada dessas coisas e sem permissão de ninguém". Pequena mostra do grau de consciência que possuem já que obedecem ao bem-estar inter-relacional comum sem a necessidade de fiscalização.
Sobre como o autor pôde relatar o que veio a expor há o textual com que pode-se concluir a respeito: "Tenho me relacionado muitas vezes com os extraterrestres, tenho ido a Vênus e a Marte movendo-me no meu Corpo Astral conscientemente e posso dar fé testemunho desta maravilha de habitantes, que não tenho palavras para descrever a sabedoria, a cultura e a vida Angélica que levam.".
O livro possui uma boa amostra acerca das naves interplanetárias, descrevendo-as, modelos, tipos, navegação, capacidade, a energia com que movem-se (solar) e faz conhecer que as citadas naves estão aguardando o momento correto para o resgate de humanos quanto ao desastre que ocorrerá na Terra, retirando do perigo aqueles que estejam trabalhando sobre si com as fórmulas que o livro entrega e que serão relatadas adiante, e levando-os à um local seguro onde permanecerão protegidos de toda ameaça e poderão continuar trabalhando para se liberarem de seus defeitos psicológicos (ego), limitações.
As fórmulas que o livro dá a conhecer são intituladas a morte e o desdobramento astral nome dos capítulos que explicam os temas também. A morte trata-se da eliminação daquilo que leva-se negativo interiormente, o ego, os defeitos, maus pensamentos que atuam e tornam a criatura humana negativa e prejudicial, inconsciente.
O capítulo ensina como proceder a eliminação do ego o que o converte em alma autêntica e essa vai se tornando mais forte, atuando com mais força dado que libera-se do citado o fator negativo que a aprisiona, "Essa Essência ou Alma está presa em todas as nossas maldades, defeitos ou erros psicológicos que esotericamente diz-se "Ego", que são os que não a deixam manifestar-se com liberdade porque são os que tomam a voz e o mando da pessoa.
Já com o trabalho da desintegração dos defeitos vai crescendo, vai fortalecendo-se, vai manifestando-se com mais clareza. Vai convertendo-se em Alma".
Há a indicação sobre uma chispa Divina que o ser humano possui que denomina-se Mãe Divina e com a qual atua-se no procedimento da morte.
A mencionação dos três centros por onde vem a manifestar-se todo defeito, centros que são a mente, o coração e o sexo em alguns desses provindo o ego, interessante, o autor descreve, ensina numa simples didática a observar os mesmos.
O desdobramento astral, que é o fator relatado de ao quando dormir desprender-se do corpo físico outro corpo chamado astral, com o qual pode-se viajar ou transitar na quinta dimensão, onde processam-se os sonhos, que em realidade que o autor expõe são os fenômenos que ocorrem ao estar na quinta dimensão feito de forma inconsciente, ou seja, desdobra-se (saída fora do corpo) sem consciência e ao regressar tem-se a lembrança de sonhos, como é explicado. O autor ensina como sair conscientemente, e também uma técnica para despertar na quinta dimensão ao ter transladado-se inconsciente .
É comparado que tudo que há no mundo físico, há no astral, casas, pessoas, carros, etc. "Este é o plano astral ou quinta dimensão, onde não existe o peso nem a distância, a qual pertence o corpo astral; um corpo exatamente igual ao físico, energético, que se move a grandes velocidades como o pensamento, capacitado para investigar tudo que queiram no universo".
É expresso do que ao encontrar-se na quinta dimensão de forma consciente pode-se ter acesso: "Na quinta dimensão, movemo-nos, investigamos, conhecemos o que são os Anjos, a Virgem e todas as Hierarquias, que se movem, falam e ensinam uma sabedoria que não está escrita nos livros, estão fora da mente humana (...)".
Tratando-se em mover-se na dimensão quinta isso é ensinado de uma maneira simples, que quando veja-se flutuando indica-se a buscar ao Espírito Divino, o Pai eterno pedindo que o leve a Igreja Gnóstica ou onde se queira e como o autor afirma o levará. Este real ser, o Pai, está dentro.
É dito no livro que o que não trabalhe sobre sua vida, sobre seus defeitos não pode chegar ao amor fraterno, os fatores da morte dos defeitos e o desdobramento astral são imprescindíveis chaves primordiais para ser resgatado e o que é obvio regenerar-se do modo como ensina. "(...) Aquele que não trabalhe com a desintegração dos defeitos não pode chegar nunca a sentir amor pelos outros porque não se ama a si mesmo.
A desintegração dos defeitos e o desdobramento astral são as ÚNICAS FÓRMULAS que há para o resgate".
Na nota final, o escritor V. M. Rabolu faz urgir a necessidade de pôr-se a trabalhar sobre si, para que no que é referente ao resgate seja levado a um local seguro ao chegar um dado momento do desastre.
Afirma que a justiça divina chama esta humanidade de "A colheita perdida", pois não há nada a fazer, o parafraseando.
O livro é uma leitura indicada, é uma obra em que há fator integral, a clareza e que foge como foi escrito ao início do artigo das teorias já que apresenta meios de comprovação.
"Amável leitor: estou falando muito claro para que entendam a necessidade que há de lançar-se a trabalhar seriamente porque aquele que esteja trabalhando tira-no do perigo. Isto não é para que formem teorias nem discussões mas sim para que experimentem o verdadeiro ensinamento que lhes estou dando neste livro pois não nos resta mais a que apelar".


João Domínio

Nenhum comentário: